SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Secretarias (Competências e Responsáveis)

Entenda como funciona a administração pública municipal e veja as atribuições de cada uma das secretarias, órgãos autônomos, fundações, autarquias e empresas, além da prefeitura e da vice-prefeitura.

SAÚDE

ISABEL MARIA DE MOURA BARROSO

WALL FERRAZ

89988058149

saude@wallferraz.pi.gov.br

08:00 a 12:00 e 14:00 a 17:000

Competências: . Secretaria Municipal de Saúde, tem a finalidade de promover as políticas públicas de saúde no âmbito do município, através de ações, projetos e atividades de proteção à saúde da população e da promoção de sua qualidade de vida, articulares com as atividades similares pelo governo Federal e Estadual,iniciativa privada e organizações não governamentais.

OBRAS

GIDERSON ANTONIO DOS SANTOS BARROS

WALL FERRAZ

89988074095

obras@wallferraz.pi.gov.br

08:00 a 12:00 e 14:00 a 17:000

Competências: .A Secretaria Municipal de Obras Públicas, tem como atribuições por planejar, desenvolver, controlar, executar e manter as atividades inerentes à construção de obras públicas, é responsável também pelas atividades inerentes quanto à abertura e pavimentação de vias públicas, pontes, viadutos, canais e rede de drenagem, bem como, pela sua manutenção e conservação permanente.

FINANÇAS

MARIO HENRIQUE BARROSO DE SOUSA

WALL FERRAZ

89988036941

financas@wallferraz.pi.gov.br

08:00 a 12:00 e 14:00 a 17:000

Competências: . A Secretaria de Finanças tem como finalidade; •Organizar, controlar e executar a política financeira e tributária do município; •Manter os registros da execução do orçamento municipal; •Fiscalizar a aplicação das verbas públicas e fornecer demonstrativos que venham assessorar a Administração Superior em questões que envolvem a área financeira e responsabilizando-se pela orientações, atribuições da controladoria e fiscalização de todos os atos relacionados as finanças do Município.

EDUCAÇÃO

MARIA MIRIAN CARDOSO DA SILVA

WALL FERRAZ

89988130653

educacao@wallferraz.pi.gov.br

08:00 a 12:00 e 14:00 a 17:000

Competências: .A Secretaria Municipal de Educação, tem a finalidade de promover a educação infantil e o ensino fundamental, objetivando uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento integral das potencialidades do aluno e o despertar para a pesquisa, para a cidadania e para o exercício profissional. A Secretaria Municipal de Educação promoverá suas funções voltadas para o ensino fundamental através da gestão do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica-FUNDEB A Secretaria de Cultura, tem como finalidade planejar, promover,coordenar, executar e acompanhar as ações culturais do poder público municipal no âmbito da produção,memória e difusão bem como fomentar as manifestações artístico-culturais dos diversos segmentos da sociedade.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

FRANCISCA RAYRA PINHEIRO DOS SANTOS CARVALHO

WALL FERRAZ

89 8802-3063

assistenciasocial@wallferraz.pi.gov.br

08:00 a 12:00 e 14:00 a 17:000

Competências: Secretaria de Assistência Social do município, além do desenvolvimento das atividades voltadas para integração das pessoas no mercado de trabalho,tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção integral do portador de deficiência, qualquer que seja seu nível de comprometimento, contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania e consequente transformação da concepção social